• Equipe CG

FREDDIE MERCURY: O ASTRO DO ROCK QUE VIROU LENDA

Talvez você não conheça Farrokh Bulsara, mas com certeza já ouviu falar da lenda que ele se tornou: Freddie Mercury, um dos maiores cantores da história do rock!


Talvez você não conheça Farrokh Bulsara, mas com certeza já ouviu falar da lenda que ele se tornou: Freddie Mercury, um dos maiores cantores da história do rock!


Nascido na Tanzânia em 1946, emigrou com sua família para Middlesex (Londres) em 1964.


Dono de uma personalidade teatral extravagante, possuía gostos excêntricos. Foi um dos primeiros artistas a se declarar bissexual, colecionava obras de arte, adorava festas, era amante de gatos e fã de John Lennon.


Não curtia o próprio sorriso. Uma de suas particularidades era ter quatro dentes incisivos, mas evitou qualquer tratamento estético para preservar a largura da boca que lhe conferia o alcance vocal de quatro oitavas.


Formou-se em Design Gráfico e Artístico pela “Earling Art College”, o que o habilitou na criação do "Queen Crest", logo icônica da banda Queen, formada por ele, Roger Meddows-Taylor (baterista), Brian May (guitarrista) e John Deacon (baixista).


Chegou a trilhar carreira solo, mas voltou à frente do Queen na histórica apresentação no concerto beneficente “Live Aid”, em 1985. A partir de então, o grupo retornou aos palcos lançando o álbum “A Kind of Magic”.


O último disco do Queen foi "Made In Heaven", lançado em 1995.


Entre os grandes sucessos da banda estão:


- We Are the Champions

- We Will Rock You

- Radio Ga Ga

- Crazy Little Thing Called Love

- Another One Bites the Dust

- Bohemian Rhapsody

- Don’t Stop Me Now

- Love of My Life

- I Want to Break Free

- Under Pressure


Uma das pessoas mais marcantes na vida do cantor foi Mary Austin, com quem teve um relacionamento amoroso e mesmo após o término, manteve uma forte amizade. Freddie compôs o single “Love of My Life” para Mary.


Mary foi a primeira pessoa para quem o cantor contou que tinha AIDS. Além disso, tornou-se herdeira da maior parte de seu patrimônio e é a única pessoa que sabe onde as cinzas do cantor foram depositadas.


Sua última relação amorosa foi Jim Hutton, companheiro que esteve ao seu lado até o último dia de sua vida.


Uma das grandes homenagens póstumas a Freddie, foi o lançamento do filme "Bohemian Rhapsody" em 2018, que mostra toda trajetória artística do cantor, interpretado pelo ator Rami Malek, rendendo 4 prêmios Oscar.


Te inspirou? Então compartilhe!


#música #canto #FreddieMercury #inspiração #biografia