top of page
  • Empresas Guedes

15 FILMES SOBRE DANÇA QUE VÃO MEXER COM VOCÊ

Selecionamos os 15 melhores filmes sobre a arte da Dança que vão fazer você levantar do sofá!





1 - OS EMBALOS DE SÁBADO À NOITE (1977)


No papel principal, John Travolta é Tony Manero, um mecânico que se transforma em um grande dançarino, conquistando muitos aplausos e olhares. O filme se passa nos anos 70, quando as discotecas no sábado à noite faziam muito sucesso entre os jovens. Na trama, Tony e sua parceira Stephanie se juntam para competir nas pistas de dança e alcançar seus sonhos.



2 - DIRTY DANCING (1987)


Um grande clássico da dança, o filme é protagonizado por Frances “Baby” Houseman (Jennifer Grey), uma jovem da alta sociedade que vai para uma colônia de férias com sua família. Baby acaba despertando um grande interesse e talento pela dança quando conhece Johnny Castle (Patrick Swayze), instrutor por quem ela se apaixona.



3 - FOOTLOOSE (1984)


A trama começa quando o jovem Ren McCormick (Kevin Bacon), se muda para uma pequena cidade no interior. Disposto a organizar o baile de formatura da escola, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música decide lutar pela restauração da dança local e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo (pastor) Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.



4 - FAMA (1980)


O filme conta a história de estudantes de diversas origens sociais de uma escola de artes cênicas em Nova York que são preparados para o mundo das artes e aprendem a atuar e cantar. Tendo que lidar com seus sonhos e suas frustrações no decorrer do curso, eles almejam acima de tudo serem amados e reconhecidos artisticamente.



5 - BILLY ELLIOT (2000)


Billy Elliot conta a história de um menino de 11 anos que, em um belo dia, a caminho de sua aula semanal de boxe acaba entrando na sala de aula de ballet da Sra. Wilkinson. Demonstrando um talento nunca visto, luta para superar preconceitos e realizar seu sonho, mudando a vida de todos a sua volta.



6 - SOB A LUZ DA FAMA (2000)


O filme conta a história de um talentoso grupo de jovens, que se dedica exaustivamente à arte da dança, sacrificando até mesmo seus simples prazeres pessoais para treinar com o vigor de atletas olímpicos. Enquanto vivem alegrias e tristezas relacionadas ao amor e juventude, eles sonham com um lugar em uma famosa e seletiva academia de dança.



7 - DANÇA COMIGO? (2004)


Cansado de sua vida monótona, John Clark (Richard Gere) busca uma nova motivação. Fascinado ao conhecer a professora de dança Paulina (Jennifer Lopez), John descobre uma nova paixão: dançar!



8 - FLASHDANCE (1983)


O filme conta a história de Alex (Jennifer Beals), uma jovem bastante sonhadora que possui muita força de vontade para conquistar aquilo que deseja. Seu sonho é tornar-se bailarina. Enquanto se prepara para concorrer a uma vaga em uma famosa escola de Ballet, Alex se divide entre o trabalho de operária e como dançarina de uma boate.



9 - ELA DANÇA, EU DANÇO (2006)


O filme conta a história de Tyler Gage (Channing Tatum), um jovem infrator que começa a prestar serviço comunitário em uma escola de artes. Enquanto trabalha para pagar sua dívida, ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma estudante de dança moderna bastante aplicada, mas que precisa urgentemente arranjar um novo parceiro. A dança acaba unindo os dois em uma trama de ritmo e paixão.



10 - CISNE NEGRO (2010)


O drama conta a história de Nina (Natalie Portman), uma dedicada bailarina da Companhia de Ballet de Nova York. Perfeccionista, sua vida gira em torno da profissão. Prestes a substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre (Winona Ryder), na apresentação de O Lago dos Cisnes, surge em seu caminho uma nova concorrente: Lily (Mila Kunis), que bagunça totalmente sua vida.



11 - LA LA LAND (2017)


Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. O Musical traz muitas referências dos clássicos dos anos 50. A cena icônica é quando os personagens dançam sob a luz da Lua.



12 - VEM DANÇAR! (2006)


Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando o Tango com a Dança de Rua.



13 - CHICAGO (2002)


Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina e principal atração de uma boate. Após matar seu marido, entra para uma seleta lista de assassinas controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado aproveitador. O crime faz com que sua fama cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz, até que a aspirante a cantora, Roxie Hart (Renée Zellweger) mata seu namorado após uma briga. Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime e as duas iniciam uma disputa pelo posto de celebridade.



14 - NO BALANÇO DO AMOR (2001)


Sara (Julia Stiles) tem um grande sonho: tornar-se bailarina internacional. Com a morte de sua mãe, abandona seus planos para morar com o pai no sul de Chicago, região predominantemente negra. Sara sente-se deslocada até conhecer Derek (Sean Patrick Thomas). Surge uma atração entre os dois e a paixão de ambos pela dança leva-os ao namoro. Mas à medida que o relacionamento se fortalece, também a oposição dos parentes e amigos aumenta. Agora eles estão diante do maior desafio de suas vidas: ser fiéis a seus sonhos e também um ao outro.



15 - O SOL DA MEIA-NOITE (1985)


Nikolay Rodchenko (Mikhail Baryshnikov), um famoso bailarino soviético, havia desertado para viver nos EUA, adquirindo a cidadania americana. A caminho do Japão para o último espetáculo de sua turnê de sucesso, a aeronave sofre uma pane e pousa numa base militar da URSS. Desesperado (pois é considerado criminoso em seu país e condenado a 15 anos), Rodchenko procura rasgar seu passaporte para não ser descoberto. Ferido e inconsciente, acaba sendo reconhecido por um militar (Jerzy Skolimowski) na enfermaria.


Vem dançar com a gente! Entre em contato para agendar uma aula experimental gratuita!



bottom of page