top of page
  • Equipe CG

7 APPS PARA APRIMORAR SUA TÉCNICA VOCAL

Confira 7 apps tops que vão dar um upgrade na sua técnica vocal!





1 – SMULE

O Smule é um dos aplicativos de karaokê mais populares do momento. Para quem adora “soltar o gogó”, ele apresenta um vasto repertório de playbacks, além de permitir cantar em dueto com seus artistas favoritos. Ao final, o app dá uma nota para sua performance e permite compartilhar a gravação nas redes sociais. Bora dar um show?!

Disponível para Android e iOS.


2 – VOCAL PITCH MONITOR

Afinação é fundamental para o vocalista. Neste quesito, o app pode te auxiliar muito através de duas funções primordiais: afinação e extensão vocal. Ele identifica a sua afinação, se você está cantando nas notas certas. Além disso, você pode descobrir a sua extensão vocal verificando quantas oitavas você consegue alcançar. Legal né?

Disponível para Android e iOS.


3 – SWIFTSCALES

O SwiftScales é um dos apps mais indicados para fazer aquecimento vocal. Ele traz aquecimentos específicos para o seu alcance vocal e nível técnico. Outra vantagem é a personalização dos exercícios para sua rotina de treino. Para os iniciantes, o app oferece um pequeno guia sobre leitura e tutoriais em vídeo mostrando como usar a ferramenta. Aquecimento vocal é tudo!

Disponível para Android e iOS.


4 – SPEECH LEVEL SINGING EXERCISES

Esse app é indicado para treinar escalas. Voltado para quem já tem um maior conhecimento em canto, oferece exercícios para vozes masculinas e femininas. O app oferece treinos com oitavas, escala pentatônica, entre outros. Além disso, você ainda pode definir o intervalo dos exercícios e usar o metrônomo entre 40 a 270 BPM. Que tal se desafiar?!

Disponível para Android.


5- VOICE TRAINING

O Voice Training possui diversos exercícios para o seu treino vocal: cante a nota, cante a frase, mantenha o campo harmônico, agilidade vocal, canto livre, teste de intervalo e harmonia. Ao escolher uma dessas opções, ele abre um piano. Para iniciar o exercício, basta clicar no botão azul em formato de nota musical, no canto esquerdo da tela. Ao final, o app indica se você acertou ou não a nota, ou sequência de notas. Sensacional!

Disponível para Android e iOS.


6- PERFECT EAR – EAR TRAINING (OUVIDO PERFEITO)

Aprimorar a audição e ter um senso rítmico bem desenvolvido é essencial para qualquer músico, seja para improvisar, descobrir melodias de ouvido, ser capaz de afinar seu instrumento, saber solfejar, ou ainda compreender conceitos básicos como: intervalos, escalas e acordes, teoria musical, etc. Não importa se você é iniciante ou um profissional, as ferramentas do Perfect Ear podem te ajudar muito!

Disponível para Android e iOS.


7 – AV PHONETICS

Todo cantor precisa dominar a boa dicção e a pronuncia correta das palavras. Por isso, o AV Phonetics “chega chegando” para te ajudar a aprimorar essa questão. Ele mostra como pronunciar cada letra do alfabeto e ensina como a estrutura interna da boca deve se comportar ao pronunciá-las. Além disso, o app indica quais consoantes possuem um som nasal, quais tem um som mais vigoroso, entre outras características. Interessante hein!?

Disponível para Android e iOS.


Use a tecnologia a seu favor! Esses apps podem ser ferramentas alternativas para você exercitar a voz e melhorar sua performance vocal.


Porém, é importante lembrar que a voz é um instrumento precioso e necessita de alguns cuidados especiais. O ideal é aperfeiçoar sua técnica vocal com a ajuda de um profissional habilitado, fonoaudiólogo ou professor de canto, que te dará as orientações necessárias e exercícios específicos para sua voz.


Bora cantar?! Entre em contato conosco e agende uma aula experimental gratuita!


bottom of page