AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE O PIANO E O TECLADO

Seu sonho é tocar com excelência as obras clássicas de Bach ou Beethoven? Ou então, já sonhou em produzir arranjos ou tocar sons criativos e psicodélicos?

Antes de começar a fazer aulas de piano ou teclado, é importante, além de reconhecer as suas reais motivações, conhecer algumas características e particularidades desses dois instrumentos de teclas.

Apesar de apresentarem aparências semelhantes, cada um possui uma determinada especificidade, o que pode gerar algumas dúvidas na hora da escolha.

Por isso, listamos as principais diferenças entre eles, para que você possa escolher a melhor opção!

CONCLUSÃO

De certa forma, ambos os instrumentos são parecidos na execução. Um pianista terá muita facilidade em aprender teclado e vice-versa.

Independentemente de escolher piano ou teclado, saiba que as regiões das teclas são as mesmas. Contudo, lembre-se de que é fundamental encontrar o “dó central” do seu instrumento, pois é através dele que você consegue identificar as regiões. Isso te ajudará a executar as músicas com mais segurança, além de facilitar a aprendizagem das notas e acordes.

O ideal seria que você experimentasse ambos os instrumentos, para assim conhecer na prática cada um deles. Bora agendar uma aula experimental gratuita?!