top of page
  • Equipe CG

12 SÉRIES PARA APRENDER INGLÊS SE DIVERTINDO!

Assistir a filmes e seriados pode ser uma ótima alternativa para aprender e aprimorar novas línguas.





Pesquisadores americanos constataram que assistir conteúdos com legendas, no idioma original, é eficaz para aperfeiçoar o nível de compreensão do estudante.


Através das séries, é possível aprender expressões usadas no dia a dia, reconhecer estruturas gramaticais frequentes na fala, aumentar o vocabulário em geral, além de reforçar o que já foi aprendido em sala de aula.


Selecionamos as melhores séries para você treinar o idioma se divertindo!




FRIENDS


“Oh. My. Gooooooooood!”

Ano: 1994


Onde ver: Warner Channel, HBO Max


Temporadas: 10


Sinopse: Seis jovens são unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentam vingar em Nova York. Rachel é a garota mimada que deixa o noivo no altar para viver com a amiga dos tempos de escola Monica, sistemática e apaixonada pela culinária. Monica é irmã de Ross, um paleontólogo que é abandonado pela esposa, que descobriu ser lésbica. Do outro lado do corredor do apartamento de Monica e Rachel, moram Joey, um ator frustrado, e Chandler, de profissão misteriosa. A turma é completa pela exótica Phoebe.




GAME OF THRONES


“You know nothing, Jon Snow.”


Ano: 2011


Onde ver: HBO Max


Temporadas: 8


Sinopse: Game of Thrones conta a históra de um lugar onde uma força destruiu o equilíbrio das estações, há muito tempo. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.




THE BIG BANG THEORY


Bazinga!


Ano: 2007


Onde ver: Warner Channel, HBO Max, Globoplay


Temporadas: 12


Sinopse: Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida "real", as relações diárias ou humanas... Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos, que conta ainda com as presenças de Howard e Raj, um indiano que não consegue falar com mulheres.




HOUSE OF CARDS


“Friends make the worst enemies.”


Ano: 2013


Onde ver: Netflix


Temporadas: 6


Sinopse: Frank Underwood é um astuto congressista norte-americano que é traído pelo presidente que ele ajudou a eleger. Com a ajuda da esposa, de uma jornalista ambiciosa e de um outro político com problemas com alcoolismo, Underwood inicia um plano para minar adversários políticos e conquistar, em alguns anos, a presidência dos Estados Unidos.




BLACK MIRROR


“People living deeply have no fear of death”.


Ano: 2011


Onde ver: Netflix


Temporadas: 5


Sinopse: Uma espécie de híbrido entre "The Twilight Zone" e "Tales of the Unexpected", Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.




SHERLOCK


“Everybody shut up!”


Ano: 2010


Onde ver: Amazon Prime


Temporadas: 4


Sinopse: O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.




THE CROWN


“Monarchy is a calling from God.”


Ano: 2016


Onde ver: Netflix


Temporadas: 4


Sinopse: Em The Crown, a filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiros-ministros. Ela assume a coroa com apenas 25 anos de idade, mas com grandes compromissos vêm grandes responsabilidades. A pressão das obrigações com a coroa afetam completamente sua vida pessoal e Elizabeth precisa colocar suas prioridades em ordem para cumprir suas funções como rainha da Inglaterra.




BREAKING BAD


“I am the one who knocks”


Ano: 2008


Onde ver: Netflix


Temporadas: 5


Sinopse: Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.




LOST


“Don’t tell me what I can’t do!”


Ano: 2004


Onde ver: Globoplay


Temporadas: 6


Sinopse: Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O'Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo 'Hurley' Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James 'Sawyer' Ford (Josh Holloway).




OS SIMPSONS


“Doh!”


Ano: 1989


Onde Ver: Disney+, Star+, FOX, FOX Premium


Temporadas: 32


Sinopse: Uma animação sobre uma típica família de classe média americana. Homer é o pai nada saudável ou inteligente, que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe dedicada. Bart é o filho de 10 anos, que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é a garota de oito anos, um gênio não apreciado. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta.




HOW I MET YOUR MOTHER


“Suit up!”


Ano: 2005


Onde ver: Amazon Prime, Star+, Globoplay


Temporadas: 9


Sinopse: Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo dos anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).




MODERN FAMILY


“I can’t even talk about it.”


Ano: 2009


Onde ver: Netflix


Temporadas: 11


Sinopse: O dia a dia de três famílias ligadas entre si. Jay Pritchett (Ed O'Neill) é um homem mais velho que se casa com a latina Glória (Sofía Vergara), muitos anos mais nova que ele. Os dois moram com o filho dela, Manny (Rico Rodriguez), e convivem diariamente com os filhos do primeiro casamento de Jay: Caire (Julie Bowen) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson). Ela é uma dona de casa casada com o corretor de imóveis Phil Dunphy (Ty Burrell) e que luta para dar a melhor educação para os filhos Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Já Mitchell vive um relacionamento com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), que tem como fruto a filha adotiva Lily (Aubrey Anderson-Emmons).


bottom of page