• Equipe CG

10 MOTIVOS PARA VOCÊ APRENDER INGLÊS

Você já se perguntou por que aprender inglês? Por que dominar esse idioma pode fazer tanta diferença na sua vida? Pois nós temos a resposta!!!



A seguir, listamos 10 motivos pelos quais você precisa aprender inglês imediatamente:



1. É A LÍNGUA MAIS FALADA NO MUNDO


Você sabia que o inglês é a língua oficial em 67 países, e muitos outros têm o idioma como língua extraoficial? Ou seja, cerca de 1,5 bilhões de pessoas no mundo, falam ou entendem inglês.

De acordo com estimativa do “British Council”, em 10 anos, metade da população do mundo falará inglês.



2. É RÁPIDO E FÁCIL DE APRENDER


O inglês é o idioma mais fácil, rápido e útil para se aprender. Diferentemente do português, possui uma gramatica mais simples em diversos aspectos:


· Não há declinações e a conjugação dos verbos é praticamente invariável;

· Não há diferença entre os artigos femininos e masculinos;

· A ortografia é simples, não há acentos, cedilha (ç) e dois esses (ss);

· Muitas palavras são semelhantes ao português (cognatos);



3. VOCÊ PODE ESTUDAR ONDE QUISER


Em muitos países existem escolas e cursos oferecidos exclusivamente neste idioma. Por isso, saber o inglês pode facilitar a busca pela melhor escola, segundo suas necessidades acadêmicas.

Para entrar em algumas das melhores universidades do mundo, como Oxford, Cambridge ou Harvard, você precisa dominar a língua inglesa.

Para quem tem interesse em fazer mestrado, doutorado ou pós-doutorado no exterior, grande parte das universidades exige um certificado de proficiência num segundo idioma, além da tese traduzida em duas línguas.



4. ABRE NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO


Quando pensamos nas oportunidades de trabalho, não existem dúvidas sobre os benefícios da língua inglesa no mercado. Ela amplia suas opções de carreira, e aumenta suas chances de conseguir um trabalho melhor remunerado, principalmente após terminar a universidade.

A tendência é de que as empresas busquem por pessoas com dois idiomas no currículo, para garantir não só a facilidade na utilização de ferramentas e softwares, como também no relacionamento com clientes e parceiros internacionais.



5. É A LINGUAGEM DA INTERNET


Na internet, 55% das páginas estão escritas em inglês, superando qualquer outro idioma presente na rede. Entender este conteúdo pode ser fundamental para se manter atualizado e participar de fóruns e discussões sobre temas relevantes.



6. VIAJE SEM BARREIRAS


Saber se comunicar nessa língua pode te ajudar muito durante viagens, independente do país.

Já pensou em viajar sem medo de se perder? Ter autonomia para pedir informações, comida em restaurantes, achar um ponto turístico ou comprar um presente, sem passar vergonha?

Além disso, é a língua oficial em voos internacionais, independente do país sobrevoado.



7. ENTENDA TUDO!


Quantas vezes você escutou sua música favorita em inglês, mas não conseguiu compreender a letra ou a pronuncia para cantar junto?

Já assistiu a um filme legal, mas se frustrou por não conseguir acompanhar a legenda ou compreender o áudio original?

Dominar o inglês pode mudar definitivamente o jeito que você consome seus conteúdos prediletos!



8. SAIBA DAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO


Imagina que fantástico poder ler obras originais, ou ter acesso ao novo livro da série que você adora, antes de lançarem a versão traduzida?!

Já pensou em ler ou ouvir a noticia de algum acontecimento mundial, acompanhar estudos ou artigos científicos, antes que sejam publicados no Brasil? Sim! Se você souber inglês, você pode tudo isso!



9. AUMENTE SUA CULTURA E SOCIABILIDADE


Aprender o inglês e aproveitar este conhecimento para viajar, te proporcionará maior compreensão e melhor comunicação com as pessoas que vivem nos destinos visitados.

Conhecer uma nova língua significa mergulhar em outra cultura. Aproveite o aprendizado do idioma para explorar obras literárias e cinematográficas, por exemplo, na língua original, sem se prender a traduções, e também absorver a história, as expressões coloquiais e costumes locais.



10. EXERCITE O SEU CÉREBRO


O aprendizado de novas línguas ativa os neurônios e exercita a memória, tornando a pessoa capaz de processar as informações de diferentes formas. Isso retarda doenças degenerativas, como o Alzheimer, e melhora seu desempenho em atividades intelectuais em geral, além de provas e trabalhos em qualquer área do conhecimento. Estudar um novo idioma também aprimora o foco, pois é preciso manter a atenção na hora de escrever, ouvir e construir boas frases de conversação.



E aí, te convencemos?! Então, bora agendar uma aula experimental gratuita com a gente!


#inglês #línguainglesa #estudo #idioma #importância


Tags: