15 BENEFÍCIOS DO BALLET PARA A SAÚDE

Já parou para pensar na importância dos exercícios físicos para a sua saúde?

Vivemos em um mundo dinâmico e em constante transformação. Tentamos dar conta de todas as tarefas e deveres diários, porém, deixamos de lado algo extremamente importante: a nossa saúde física e mental.

Para você que não gosta de musculação ou de exercícios que demandam séries repetitivas, a prática da dança é perfeita para você!

A seguir, apresentamos 15 benefícios físicos, cognitivos e psicológicos que o Ballet Clássico e a Dança Contemporânea podem proporcionar para a sua vida:

1. Alivia o estresse e diminui os riscos de transtornos psíquicos

2. Melhora a memória

3. Desenvolve a sociabilidade

4. Aprimora o senso de confiança

5. Fortalece a autoestima

6. Promove o autoconhecimento

7. Melhora a postura corporal

8. Trabalha a respiração

9. Auxilia no processo de emagrecimento

10. Aumenta a força e proporciona a definição muscular

11. Desenvolve a musicalidade

12. Trabalha o alongamento e a flexibilidade

13. Melhora a coordenação motora e o equilíbrio

14. Estimula a criatividade

15. Amplia a consciência corporal

E aí, bora arrumar um tempinho para cuidar do seu corpo e da sua mente?! Agende já uma aula experimental gratuita e desfrute do melhor que a dança pode te oferecer!