top of page
  • Equipe CG

MICHAEL JACKSON: O REI DO POP

Se você não acredita que é possível transformar um sonho em realidade, precisa conhecer a história de Michael Jackson!


Em agosto de 1958 nascia Michael Jackson, um dos maiores artistas da história da Música Pop mundial. Considerado um dos mais influentes ícones culturais, deixou marcas de peso não apenas na música, mas também na dança e na moda.


A infância rígida não impediu que ele se dedicasse à música. Michael começou sua carreira junto com seus irmãos no “The Jackson Five”, em 1964. O sucesso lhes rendeu o topo das paradas e um programa de TV chamado “The Jacksons Variety Show”.


Tornando-se a assinatura vocal e o artista principal do grupo, Michael iniciou sua carreira solo lançando “Got To Be There” com apenas 13 anos de idade. O álbum “Off the Wall” marcou o fim do período com o quinteto, em 1979.


Desde pequeno tinha o sonho de produzir o disco mais vendido de todos os tempos. Ele sabia que era possível “ir além!”. Perfeccionista, queria inspirar o mundo com sua arte. Entre seus grandes feitos estão: clipes que quebraram bareiras, visual autêntico e técnicas de dança inovadoras, conquistando o título de “Rei do Pop”.


Suas maiores influências foram Little Richard, Diana Ross e James Brown. Mesmo sem saber ler partituras ou dominar instrumentos musicais, Michael Jackson compôs grandes hits reproduzindo sons de percussão com a voz, boca e nariz, como no “Beatbox”. Seu produtor musical, Quincy Jones, captou com maestria as ideias e a essência musical do astro.


O Rei do Pop também participou de filmes, e imortalizou o passo “Moonwalk” em uma célebre apresentação de "Billie Jean", em 1983. Surpreendeu o público com a coreografia que se tornou sua marca, inclinando-se 45 graus para frente no clipe de “Smooth Criminal”, com sapatos que se prendiam ao chão.


Jackson também se tornou uma figura controversa. Devido a um acidente durante um ensaio, submeteu-se a diversas rinoplastias. Sofria de vitiligo e lúpus, doenças que causaram alterações em sua pele. Fazia uso contínuo de analgésicos devido a dores. Além disso, se envolveu em conturbadas polêmicas, que o fizeram perder peso por estresse e se afastar dos palcos.


Michael Jackson morreu em 2009, mas foi imortalizado por seu trabalho extraordinário e caráter inovador. Foi o artista mais premiado da história, com 15 Grammy Awards, incluindo o "Grammy Legend Award", 13 singles número 1 da Billboard Hot 100, sendo o primeiro artista entre os 10 primeiros em 5 décadas diferentes. Thriller (1982) é até hoje, o álbum mais vendido da história.


Entre seus maiores sucessos estão:

Billie Jean (1983);

Thriller (1983);

Beat It (1983);

Bad (1987);

Black Or White (1991).


Você também acredita que é possível transformar um sonho em realidade?



bottom of page